Vitamina de pêssego, banana e chia

Desastres culinários acontecem com os melhores cozinheiros e a minha humilde cozinha não poderia ser uma exceção. Desde ontem afago, acaricio e converso com uma bola de massa que deveria se transformar em bagels hoje. Minha agenda de afazeres do mês de novembro está assoberbadíssima e a ideia era congelar pão pras próximas duas semanas. Mas os deuses do pão não estavam do meu lado. Não sei o que deu errado, porém suspeito que meu fermento pra pão venceu e não faz mais efeito. O fato é que meus bagels não cresceram nada, ficaram tão densos e pesados quanto tijolos de barro e são totalmente intragáveis. Enquanto digito essas linhas uma fornada de 16 (16!!!!) bagels aguarda o seu destino no forno apagado. Na verdade 15, pois comi um pra tentar me convencer que, não, não, meus pãezinhos não são tão ruins assim, e acabei com o equivalente a um quilo de cimento no estômago. Ai! Infelizmente o destino da fornada será o lixo. Nem me lembrem do desperdício que isso significa, pois minha consciência já está tão pesada quanto o meu estômago!

Por causa disso não tive condições (espaço no estômago) pra almoçar, mas como precisava ingerir alguma coisa e achei um saquinho com pêssegos no congelador (lembranças do verão), fiz uma vitamina. Geralmente é isso que tomo quando preciso me alimentar, mas ao mesmo tempo estou sem vontade de comer. E gosto de aumentar os nutrientes das minhas vitaminas juntando uma colher de sopa de sementes de chia. Se você estava procurando mais uma maneira de incorporar essas sementinhas mágicas na sua alimentação, acabou de encontrar.

P.S. Prometo que a receita dos bagels (os bons, não os feitos de cimento) aparecerá aqui semana que vem. Felizmente certos dias sou capaz de fazer bagels deliciosos.

Vitamina de pêssego, banana e chia

Pelo menos uma das duas frutas deve estar congelada, mas se quiser uma mistura parecida com um sorbet, use as duas frutas congeladas. Acho que leite de amêndoas casa perfeitamente com pêssegos, mas você pode usar leite de soja ou outro leite vegetal (de preferência não adoçado). Você também pode substituir os pêssegos por outra fruta (mamão se dá muito bem com banana). Quer saber tudo sobre a chia? Leia esse post e mais esse.

1x de pêssegos em cubos (frescos ou congelados)

1 banana (fresca ou congelada)

1x de leite de amêndoas gelado (ou seu leite vegetal preferido)

1cs de sementes de chia

Bata todos os ingredientes, menos a chia, no liquidificador até ficar cremoso. Junte a chia e pulse duas ou três vezes (só o suficiente pra misturar as sementes com o líquido, sem necessariamente tritura-las). Sirva imediatamente. Rende uma porção generosa.

Anúncios