Foto:  Anne Paq

Bem-vindo(a)!

Meu nome é Sandra Guimarães. Sou de Natal/RN, mas moro no exterior desde 2002. Atualmente  vivo em Belém (Palestina), com Anne, minha esposa.

Eu estava estudando linguística em Paris quando me tornei vegana. Em uma manhã de domingo aparentemente inocente, sentada na minha cozinha enquanto imaginava receitas que respeitassem meu novo regime, eu vi a luz! Era isso que eu queria fazer: criar receitas veganas. A partir de então minha vida mudou completamente e abandonar o mestrado para me dedicar à culinária vegetal foi a primeira de uma série de mudanças.  Nunca fiz um curso de culinária e tudo que sei aprendi sozinha, graças  à pesquisas detalhadas e experiências na minha cozinha. Hoje dou aulas de culinária vegetal e palestras sobre nutrição vegana. Também coordeno um projeto de mulheres, em um campo de refugiados, onde organizamos aulas de culinária palestina.

Sobre o blog

O título do blog é um jogo de palavras entre o nome de um passarinho que vive no Nordeste, região onde nasci, e o que a maioria das pessoas pensa dos veganos.

Desde que decidi trabalhar com culinária vegetal acumulei bastante informação sobre o assunto e receitas, muitas receitas.  Estava na hora de dividir isso tudo com outras pessoas e provar que comida vegana pode ser tão interessante, variada, criativa e, principalmente, saborosa quanto comida “tradicional”. O objetivo desse blog é ser uma fonte de inspiração pra veganos, vegetarianos e onívoros.

Na seção “Por que veg?” você vai encontrar várias informações sobre veganismo, porém juro que não quero doutrinar ninguém, só informar. Pensando em virar vegetariano/vegano? As seções “Tire suas dúvidas” e “Dicas pra se tornar vegano” vão ajudar. Mas ninguém precisa ser vegano, nem mesmo vegetariano, pra apreciar as receitas desse blog. Se culinária é o que te interessa, clique na seção “Receitas” pra ver a lista de quitutes publicados aqui.

Se quiser saber um pouco mais sobre minha história e meu trabalho fora da cozinha, confira a entrevista que dei pro Obvio e Atual aqui e pro Vista-se aqui.

Quem quiser me contactar pode escrever pra papacapimveg@gmail.com e já vou pedindo desculpas adiantadas se eu demorar pra responder. Por causa das várias atividades que faço em paralelo, nem sempre encontro tempo pra responder e-mails, mas faço o possível pra responder a todos os leitores que me contactam.

O Papacapim também está no facebook. Você pode acompanhar aqui.

Boa leitura e bom apetite.

Copyright  Sandra Guimarães-papacapimveg.com 2010-2012.

O uso não autorizado e a duplicação deste material sem a expressa autorização por escrito da autora deste blog são estritamente proibidos. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claramente dado a Sandra Guimarães / papacapimveg.com, com um link para o conteúdo original.

Anúncios