Graças aos comentários positivos que vocês deixaram no vídeo dos gnocchi, consegui vencer a vergonha mais uma vez e fiz outro vídeo. Ele foi postado no site da Vege Tv (obrigada, Ricardo), mas não podia deixar de colocá-lo aqui no blog também.Dessa vez confesso que nem doeu muito e consegui disfarçar um pouco melhor o nervosismo (e não lambi nada, mas tenho certeza que minhas irmãs acharão outras razões pra criticar minha “performance”).

O vídeo foi feito no interior da França e mostramos um pouquinho da cidade natal de Anne, além de uma receita de inspiração francesa que já apareceu aqui no blog. Pra mim ele é muito especial pois uma parte da minha família francesa fez figuração. Agradeço principalmente Annie, a madrinha de Anne, que nos deu cestos e mais cestos de maçãs, e Jean-Louis, meu sogro, que deixou a gente monopolizar sua cozinha durante uma tarde inteira. Não posso esquecer dos priminhos Loïs, Julian e Anouk, que me ajudaram a colher as maçãs pra torta. Não traduzi todas as conversas en Francês porque não achei indispensável, mas se estiverem curiosos pra saber o que a pequena Anouk disse, lá vai:

(Anouk, colhendo uma maçã)- Parece a forma de uma pera.

(Eu) – é mesmo.

(Anouk)- MAÇÃ! Vou mostrar pra minha mãe. MAÇÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!

Muito profundo, eu sei.

A música é da minha grande amiga Johanna, que toca violino divinamente bem e que criou uma banda com dois amigos palestinos (Doreen, que toca alaúde e canta, e Ra’er, que toca tablas). Espero que gostem do vídeo e não deixem de me dizer o que acharam.

Anúncios